Após 10 anos de reivindicação, mototaxistas de Itaetê conseguem espaço para atuarem

Categoria lutava desde 2010 por um local de trabalho fixo no centro da cidade

Após 10 anos solicitando ao poder público um espaço para atuarem, os mototaxistas de Itaetê, na região da Chapada Diamantina, finalmente têm seu local de trabalho. Um todo foi comprado pela Prefeitura local e instalado no centro da cidade para os profissionais.

Os mototaxistas comemoraram a compra do equipamento e a nova conquista do grupo. “Era o sonho de todos nós ter esse espaço aqui. Agora, graças a compreensão e parceria do prefeito o nosso sonho foi realizado”, disse o mototaxista Givanildo Almeida.

O prefeito de Itaetê, Zenildo Matos, disse que seu maior compromisso é melhorar cada vez mais a vida dos moradores. “Os motoboys ficavam no sol, sem um espaço deles para as horas de descanso. Diante disso, a prefeitura montou um local fixo para esses profissionais. O nosso objetivo é atender as demandas da população e melhorar a vida de quem mais precisa”, disse o gestor, que está na administração do município há quatro meses.

Desde 2011 atuando como motoboy, Márcio Alves disse que a próxima conquista da categoria é ter todos os profissionais habilitados. “Muitos aqui não possuem carteira de habilitação e estamos organizando uma maneira para que todos trabalhem em dias com documentos certinhos e motos que não tenham mais que cinco anos de uso. Mas a conquista do nosso espaço nos deixou muito felizes. Só temos a agradecer”, afirma.

Itaetê conta hoje com 14 mototaxistas atuando de segunda a sábado, das 8h às 18h. A corrida para qualquer local da cidade custa R$ 5,00.