Prefeitura de Itaetê entrega “Kit Merenda” aos alunos da rede municipal de ensino

Começou nesta quinta-feira (17/06) a distribuição dos “Kits Merenda” aos alunos matriculados na rede municipal de ensino da cidade de Itaetê, na região da Chapada Diamantina (BA). Pais e responsáveis têm comparecido as escolas para a retirada dos alimentos.

Com a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os kits estão sendo entregues em todas as unidades escolares do município. “A ideia é que cada pai ou responsável do aluno vá a escola onde o filho estuda e pegue seu kit, que é referente ao primeiro  trimestre deste ano”, explica a secretária de educação de Itaetê, Nara Bahia.

Os kits contam com alimentos como arroz, feijão, leite, biscoito, macarrão, óleo, manteiga, entre outros. Nesse primeiro momento também foram entregues os produtos de hortifruti, referente ao setor da agricultura familiar. “Nesse momento de pandemia, ajuda muito esse kit. Esse ano o kit foi melhor ainda, muito mais variedade que no ano passado”, disse a dona de casa Maria Alice. (Vinny Publicidade com fotos - divulgação).