Notícias


 

 

 

 

Eleição Conselho Tutelar 2023

ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR 2023.

Fiquem atentos aos requisitos e documentos para inscrições.

Conforme o ítem 6.1 do Edital, as inscrições ficarão abertas do dia 03 (três) de abril a 05 (cinco) de maio de 2023, em horário de atendimento ao público das 08h às 12h e das 14h às 17h de segunda-feira a quinta-feira e na sexta-feira excepcionalmente das 08h às 12h no Centro de Convivência do Idoso, exceto finais de semanas e feridos. Às incrições devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.

Edital já se encontra no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Itaetê-Ba.

Seja candidato(a)!

 

Processo de escolha dos Membros
do Conselho Tutelar - Edital 001/2023

 

Gestão: Reconstruindo com Coragem e Respeito.

Leia mais...

Escuta Cultural com os Povos de Terreiro

Na última terça-feira (07), iniciamos nossa Escuta Cultural com os Povos de Terreiro. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Cultura e contou com a presença de lideranças de 15 terreiros de candomblé existentes em nosso município. O momento contou também, com a presença do presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Manoel Daltro.

Na oportunidade o secretário Cristovem Marcos recepcionou a todos e socializou como serão constituídos os trabalhos na Secretaria de Cultura neste ano de 2023.

Na roda dialógica, foram abordados assuntos relevantes ao meio cultural, como: a nova lei de injúria racial e crimes religiosos, lei que institui o dia 21 de Março como dia das religiões afro, lei Aldir Blanc II, lei Paulo Gustavo e Censo do IBGE 2022.

Gestão: Reconstruindo com Coragem e Respeito.

A Chapada Diamantina é o melho destino do Brasil

A Chapada Diamantina se destaca como bicampeã dos melhores destinos turísticos do Brasil, com nota de 8,92. Os destaques vão para a segurança (nota: 9,26), atrações (nota: 9,24), receptividade e simpatia (nota: 9,25), gastronomia (nota: 8,61) e preços e custo-beneficio (8,21). Itaetê, assim como outros municípios pertencentes a esta vitória e também ao projeto Hub Chapada e Rotas Sul, contribuíram para este acontecimento.

Venha para Chapada Diamantina,
venha para Itaetê!🤩🏞

Gestão: Reconstruindo com Coragem e Respeito.

Leia mais...

XXIII Semana Pedagógica

A XXIII Semana Pedagógica de Itaetê iniciou na manhã da última segunda-feira (06). Com o tema central: "EDUCAR: diálogo entre SABERES e AFETIVIDADES. ACREDITAR no presente e ESPERANÇAR o futuro.", o momento contou com várias apresentações, homenagem ao professor Gilvan Rodrigues, palestra motivacional direcionada pelo palestrante Joval Lacerda (@jovallacerdaoficial) e reuniu os profissionais de educação do município para dar início ao ano letivo.

Leia mais...